Na sexta-feira à tarde, antes do escurecer e após acender duas velas em homenagem ao Shabat que está entrando, a mãe do lar diz:
Que seja de Tua vontade, ó Eterno, meu Deus e Deus dos meus pais, que dês Tua graça a mim e (a meu marido) (aos meus filhos) (às minhas filhas) (ao meu pai) (à minha mãe) (ao meu sogro) (à minha sogra) e a toda minha família, outorgando a nós vida longa e feliz.
Lembra-Te de nós para o bem e abençoa-nos; estende sobre nós Tua salvação e misericórdia; e enche de paz e felicidade nossos lares e faz Tua Divina Presença repousar sobre nós. Concede-me o dom de criar filhos e netos inteligentes e sábios, que amem o Eterno e sejam tementes a Deus;
Que sejam pessoas sinceras, envolvidas com a santidade e conectadas com o Eterno, e que iluminem o mundo com suas boas ações e com tudo que façam em nome do Criador.
Por favor, ouve este meu pedido, nesse momento, pelo mérito de nossas mães Sara, Rebeca, Rachel e Lea, e faz com que a luz que nos ilumina nunca se apague; e que Tua face resplandeça sobre nós, e assim sejamos todos salvos.
Que esta seja a Tua vontade, Amém.
Prece extraída do livro:
Atenda-me, Deus
Preces judaicas em português
de Jairo Fridlin
Editora Sêfer