A Prece dos Pais pelos Filhos foi composta pelo Rabino Isaías Halevi Horowitz (o sagrado Shelá, 1565-1630) para ser recitada na véspera do 1º dia do mês hebraico de Siván (07/06/24).
Portanto, esta oração deve ser recitada nesta quinta, 06/06/2024.
Shelá Hacadosh foi um grande sábio cujo verdadeiro nome era Ishaiah Halevi Horowitz. O apelido é um acrônimo das palavras Shnê Luchot Haberit, sua mais célebre obra mística.
Shelá Hacadosh nasceu em 1565, em Praga, e foi rabino também na Áustria e na Alemanha antes de se tornarrabino-chefe da comunidade ashkenazi de Jerusalém. faleceu na cidade cabalística de Tsfat em 1630 e foi enterrado em Tibérias. De acordo com Shelá Hacadosh, essa prece deve ser recitada pelos pais no começo do mês de Sivan, pois foi nessa época que Deus se referiu pela primeira vez ao povo de Israel como Seus filhos. E estas são as palavras do Shelá Hacadosh:
Temos o dever de rezar e pedir a Deus por todas as nossas necessidades, pois tudo provém Dele. Por isto, para qualquer coisa que a pessoa necessite, em qualquer momento e a qualquer hora, é bom ela se acostumar a recitar uma pequena prece e, assim, depositar sua confiança em Deus. Antes deve recitar: “Pela unificação do nome do Santíssimo – bendito seja Ele e Sua Presença! Senhor do Universo! Faz com que meu caminho tenha êxito, pois tudo provém de Ti.”
A pessoa deve ser diligente em suas preces para ter uma descendência sempre correta, e também para que Deus provenha a ela todas as suas necessidades, bem como as de seu cônjuge. E o meu coração me diz que um momento de graça para recitar esta prece é na véspera do Rosh Chodesh Siván, porque é o mês no qual a Torá foi entregue e, naquele momento,fomos chamados de “filhos do Eterno, nosso Deus”. É apropriado que marido e esposa jejuem neste dia, despertem para o arrependimento e verifiquem que temas da casa, no aspecto religioso, devem serreparados. Também devem doar caridade a pobres honestos e, se for possível, o marido deve jejuar e cumprir todas as leis de jejum público.
Baixe gratuitamente!