Yom Hazikaron ou Dia da Memória celebra o Dia da Lembrança dos Soldados Mortos de Israel e das Vítimas do Terrorismo.


Neste feriado relembra-se os veteranos e soldados mortos do Estado de Israel e das Forças de Defesa de Israel que tenham tombado no cumprimento de sua função, além de relembrar as vítimas israelenses de ataques terroristas em território israelense ou no exterior.


O dia inclui muitas cerimônias em honra aos soldados mortos, e soldados veteranos sempre estão sempre presentes.


Como, segundo o calendário judaico, cada dia tem início ao anoitecer, o Yom Hazikaron se inicia com cerimônias às 20 horas após uma sirene de um minuto de duração, que é ouvida em todo o País. Durante o toque da sirene, os israelenses ficam em pé, em silêncio, em honra à memória daqueles que são recordados nesta data. Mesmo que estejam no trânsito, os motoristas param seus veículos nas ruas e estradas, colocando-se em pé em sinal de respeito.


Outra sirene, de dois minutos de duração, é soada por todo o país às 11 horas e 1 minuto da manhã seguinte, marcando a abertura oficial das cerimônias memoriais em todos os cemitérios do país em que haja soldados sepultados, que tenham tombado no cumprimento de seu dever.


Preencha o formulário para acender sua vela virtual e receber um salmo em homenagem aos Soldados Mortos de Israel e às Vítimas do Terrorismo.



Acenda uma vela virtual e receba o salmo em homenagem aos soldados mortos em Israel e às vítimas do terrorismo.

Informe seu nome e email. Se desejar, escreva uma mensagem.

Copyright© - Livraria e Editora Sêfer